Cuidados com as roupinhas do bebê

Uma das coisas mais deliciosas de fazer enquanto os 9 meses passam é comprar as roupinhas e ficar imaginando quando e como o seu bebê vai usá-las.

Mas o cuidado com elas também é super importante.

A preferência por roupinhas de algodão é aconselhada pelos médicos, pois os tecidos sintéticos podem impedir a transpiração e causar brotoejas.

O ideal é que todas as roupas compradas sejam lavadas e as etiquetas retiradas. O sabão neutro ou o de coco são os mais indicados, uma vez que ambos sejam menos ácidos e não tenha perfume na sua composição.

Evite sempre os amaciantes, alvejantes, sabão em pó comum ou removedores de manchas. Quando a criança deixar cair comida ou outra sujeira na roupa, tire o excesso imediatamente com água, assim ficará mais fácil de retirá-la depois.

roupinhas-bebê-como-lavar-nasce-mother-care

 

Uma dica é lavar as roupinhas do pequeno separadamente dos outros familiares, assim evita que por engano a peça do bebê tenha contato com um desses produtos.

Quanto a máquina de lavar, não há nenhuma contra-indicação, contudo, para as peças mais delicadas, prefira a lavagem à mão.

O ato de passar as roupas não é obrigatório, mas ajuda a verificar se a roupa realmente está limpa. Um cuidado adicional também é a secagem das roupas no sol.

A dica mais importante é: capriche ao enxaguar as peças de roupas que o seu bebê vai usar, assim ele estará seguro de qualquer resquícios do produto no tecido.

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: