5 coisas importantes na vida da mãe de primeira viagem

Dizem que quando nasce um bebê, nasce também uma mãe. E, assim como o bebê passa por alguns marcos no começo de sua vida, a mãe também passa por alguns momentos memoráveis que fazem toda a diferença no cotidiano. Conheça algum deles:

Conseguir amamentar
Querida mãe de primeira viagem, amamentar pode ser difícil no começo, mas não desista! Apesar de o instinto do bebê fazê-lo procurar o peito da mãe, ele provavelmente passará os primeiros dias sonolento e sem muita vontade de fazer força para sugar. Uma ideia que pode ajudar é estimular o bebê a se manter acordado, seja tirando a fralda ou fazendo movimentos com suas mãozinhas enquanto amamenta.

Fazer amizade com outra mãe
É muito importante poder compartilhar suas experiências com alguém passando pelo mesmo que você. O melhor período para fazer novas amizades é durante a gravidez, em cursos e aulas para gestantes.

mae-de-primeira

Encontrar o ritmo
Os primeiros dias de um recém-nascido podem ser complicados para a mãe, mas logo a vida da nova família encontra seu ritmo. Você vai entender os sinais de fome, sono e desconforto do pequeno, e poderá criar rotinas para antes de dormir, hora de amamentar e outros momentos, fazendo com que o bebê encontre, também, o seu ritmo.

Sua primeira crise
Você pode ter vários momentos de dúvidas, de descontrole e até de “chiliques”. E isso é normal, com tanta mudança e novas responsabilidades. Quando isso acontecer, respire fundo, peça ajuda do seu companheiro, de uma amiga ou de sua mãe e tente se afastar do bebê por alguns minutos, até se acalmar. Lembre que seu filho consegue ler sua expressão corporal, e ele não entende ainda das suas variações hormonais e falta de sono.

Entender que uma casa perfeitamente organizada não é tão importante
Não se envergonhe de pedir ajuda para manter a casa limpa, suas prioridades agora são outras. Vale aceitar ajuda para limpar, cozinhar, lavar e guardar roupas. E, para o bebê, mais importante que prateleiras perfeitamente sem pó e janelas brilhando, é ter um ambiente seguro, tranquilo  e com uma mãe em paz, para dar muito amor para o novo integrante da família.

Para você, quais foram os momentos mais marcantes da nova caminhada como mãe?

 

via

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escreva seu endereço de email para receber atualizações.

Junte-se a 1.175 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: