Dicas para uma viagem tranquila

Várias dúvidas rondam a cabeça da gestante, e algumas delas são relacionadas ao comportamento durante viagens. A primeira coisa a se ter em mente é perguntar para seu médico se você está liberada para viagens de carro, ônibus ou avião. Se estiver tudo ok, anote estas dicas e boa viagem!

viagem-gravidez

Escolha o assento do corredor
Seja de avião ou de ônibus, sentar-se longe da janela oferece mais mobilidade para a gestante. E é importante levantar e dar uma caminhadinha até o fim do corredor com frequência, para evitar problemas de circulação e desconforto.

Faça um lanchinho
Lembre de comer pequenas porções e beber água com frequência. Isso vai ajudar a manter seu organismo em funcionamento e minimizar o enjoo.

Encontre um médico
Se seu obstetra liberou a viagem, é provável que você não vá ter problemas, mas é sempre bom saber o nome e o telefone de um obstetra de confiança no seu destino. Pergunte para seu médico se ele indica algum colega e tenha o número do telefone dele à mão.

Aperte o cinto
cinto-de-seguranca-gravidez
Quando estiver sentada, mantenha sempre o cinto afivelado, por baixo da barriga. No carro, a parte superior do cinto deve passar entre os seios, de forma confortável e segura.

 

via

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: