Exercícios na gravidez: algumas coisas que você precisa saber

Exercícios durante a gestação são bem-vindos, porém, é preciso ter alguns cuidados, especialmente se a gestante nunca praticou nada ou se é adepta de treinos pesados e esportes de alta performance.
A gravidez é diferente de uma mulher para a outra, por isso é fundamental conversar com seu médico sobre sua rotina de exercícios. E lembre-se:

1) Seu ritmo não será o mesmo: a primeira coisa que você precisa saber é que seu ritmo e disposição não serão os mesmos. É normal você se sentir mais cansada e sem aquela disposição de antes. Em alguns momentos você também deverá pegar leve com os treinos que já está acostumada.

2) Você pode mudar seu esporte preferido: a importância do acompanhamento de um profissional é justamente para indicar se você pode continuar fazendo o que já era acostumada a fazer. Muitas vezes, lutas e esportes de alta performance devem ser deixados de lado. Você deve estar ciente que durante a gestação deverá se acostumar com algum outro tipo de exercício e deixar de “stand by” seus treinos preferidos.

exercicios_gravidez

3) As idas ao banheiro podem interromper seu treino: com a necessidade de ir ao banheiro com mais frequência, você pode passar por essa situação, de precisar deixar de lado a aula e o treino para correr ao banheiro.

4) Escolha as roupas certas: se antes você já tinha a preocupação de escolher roupas confortáveis, agora, mais do que nunca você precisa optar por opções com tecidos que facilitem a respiração, que sejam confortáveis e que não prejudiquem a barriga, especialmente quando ela estiver ficando saliente.

5) Escolha o local certo: evite se exercitar em locais com muito calor e sem ventilação. O espaço deve passar bem-estar para você.

6) Alimente-se, antes e depois: procure comer bem antes e depois dos exercícios. Se você começar a se exercitar de estomago vazio, corre o risco de hipoglicemia (diminuição da glicose no sangue).

Fonte: Health

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escreva seu endereço de email para receber atualizações.

Junte-se a 1.177 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: