4 erros na hora do desfralde das crianças

Seja por ansiedade ou pressão para ver seu filho “se virando sozinho”, alguns pais podem cometer alguns equívocos na hora do desfralde.

1)   Antecipação: o primeiro deles é a antecipação. Não há idade específica para tirar as fraldas. É importante ter noção da fase da criança e prestar atenção a sinais que favoreçam esse momento. Se seu filho demonstra incômodo com a fralda suja ou começa a avisar sobre a vontade de fazer xixi, é um momento para ir ensinando e educando seu pequeno.

2)   Críticas: nada de críticas às crianças. É normal que nas primeiras tentativas não dê certo. Tenha paciência. Criticar ou repreender os pequenos são atitudes que podem deixá-los nervosos e inseguros quanto a esse passo.

3)   Comparar com os outros: a pressão vem quando você começa a comparar sue pequeno com outras crianças ou com os outros irmãos, quando for o caso. E demonstrar essa comparação para seu pequeno também não é nada saudável, já que a pressão psicológica pode gerar um sentimento de frustração. Cada um tem um tempo e momento.

4)      Acomodar-se: sim, desfralde exige muita paciência e tempo, mas isso não quer dizer que você deve se acomodar e adiar demais esse processo. Se seu filho deu os primeiros sinais, como falamos na dica 1, não hesite em, aos poucos, começar a introduzir novos hábitos. Claro que não será da noite para o dia. 🙂

Fonte: Revista Crescer

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escreva seu endereço de email para receber atualizações.

Junte-se a 1.177 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: