Pesquisa de DNA fetal no sangue materno – Parceria com Dr. Eduardo Becker Jr.

nasce-ecografia

O Nasce Centro de Atendimento à Gestante acaba de contar com o conhecimento e competência de mais um profissional. A partir de uma parceria com o NASCE Ecografia, o Dr. Eduardo Becker Júnior irá realizar exames ecográficos no NASCE e, ainda, traz às gestantes a pesquisa de DNA fetal no sangue materno para identificação de alterações cromossômicas no bebê.

Desde a descoberta do DNA fetal livre na circulação da mãe, o diagnóstico pré-natal não invasivo não parou de crescer e têm surgido inúmeras aplicações novas.

Atualmente, o rastreamento da trissomia do 21 (Síndrome de Down) e de outras cromossomopatias (como a do 13 e 18) é realizado no final do primeiro trimestre da gestação (entre 11 e 14 semanas). Ele baseia-se fundamentalmente na realização de uma ultrassonografia especializada que permite, através da identificação de alguns marcadores, uma taxa de detecção de até 90% dos casos de síndrome de Down. Quando indicados, os testes de pesquisa de DNA fetal podem elevar esta taxa de detecção em mais de 99% (para Trissomia do 21), podendo ser aplicados também, com grande especificidade, na identificação de outras alterações cromossômicas.

Cabe ressaltar, entretanto, que os exames de detecção de DNA fetal na circulação materna não substituem a realização da ecografia entre 11 e 14 semanas, pois, além de rastrear alterações cromossômicas, a ultrassonografia realizada neste período possibilita uma revisão detalhada de alguns órgãos fetais o que pode resultar na identificação precoce de malformações estruturais.

Para mais informações a respeito da coleta de DNA fetal e da marcação de exames ecográficos, entre em contato conosco pelo telefone (51) 3334-4503.

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escreva seu endereço de email para receber atualizações.

Junte-se a 1.175 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: