5 coisas para fazer antes de engravidar

Você está pensando em aumentar a família?

Pois saiba que antes de tentar engravidar, é necessário prestar atenção em alguns detalhes. A lista poderia ser enorme, mas hoje separamos 5 dicas para as mulheres que estão planejando ter um bebê.

estresse-pais

1)      Cuide de sua alimentação: não deixe para “entrar nos eixos” quando receber a notícia da gravidez. Ainda mais se sua dieta não é equilibrada. Se acostumar com uma alimentação adequada pode demorar, então, se esse for o seu caso, procure antes organizar suas refeições e verificar com um médico se você não vai precisar de doses extras de vitaminas, por exemplo.

2)      Complementando o item acima, se você é sedentária, hora de colocar o corpo para mexer antes de engravidar! Comece acostumando seu organismo à prática de exercícios pois isso vai ser fundamental para o 9 meses da gestação!

3)      Marque uma consulta com seu dentista para uma avaliação para evitar complicações no futuro. As mudanças hormonais decorrentes da gravidez podem deixar os dentes e gengivas mais sensíveis.

4)      Evite infecções. Verifique se as comidas na sua geladeira são mantidas a menos de 4ºC de temperatura para evitar o risco de contrair infecções bacterianas. Fique atenta ao preparo dos alimentos, com lavagem adequada de frutas e verduras.

5)      Conheça o histórico de doenças da sua família. Essa investigação ajuda a prevenir complicações de gravidez e avaliar a possibilidade de seu bebê desenvolver algum tipo de anormalidade.

Fonte: GNT/Globo

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escreva seu endereço de email para receber atualizações.

Junte-se a 1.171 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: