7 coisas para fazer após o nascimento do bebê

Esta semana, reunimos várias dicas sobre o que fazer antes do nascimento do bebê. Hoje,trazemos mais 7 dicas, mas, dessa vez, sobre o que fazer após o nascimento do bebê. Confira:

 

1)      Anote a história do nascimento: Há tanta coisa que acontece a partir do trabalho de parto até seu bebê estar em casa com você. É um evento tão especial e incrível que, com certeza, você vai querer lembrar de tudo. Documentar a história do bebê é ótimo para reler quando e onde você quiser.

2)      Encontre um lugar para as coisas do hospital: quando você está na maternidade, você recebe todos os tipos de pequenas lembranças, como pulseiras hospitalares, o cartão de visita do berço do seu bebê, etc. Esses são tipos de coisas que você pode manter para recordação. Se o seu livro do bebê tem um lugar para alguns deles, então esse é um ótimo lugar para guardá-los.

3)      Tire fotos do recém-nascido: com a facilidade hoje em dia de tirarmos fotos, não existe desculpa para fazer o máximo possível de registros de seu bebê, desde as primeiras horas do nascimento. Seja criativa! Que tal uma foto por dia até o primeiro aninho para ver o crescimento da criança?

4)      Anote todas as perguntas: quando você chegar em casa e, de repente, perceber que você é 100% responsável por cuidar de seu bebê, você terá muitas perguntas na cabeça. Escreva todas elas quando eles aparecerem em sua cabeça para não se esquecer na hora de conversar com o médico.

5)      Agende a primeira consulta com o pediatra antes de sair do hospital para começar o acompanhamento da criança, ter certeza de que seu bebê está ganhando peso e já esclarecer algumas dúvidas.

6)      Agende sua consulta médica: Isso mesmo. O parto é traumático. Seu corpo e sua mente passaram por meses muito intensos. Ter um acompanhamento médico é fundamental, tanto de seu ginecologista quanto de um psicólogo.

7)      Seja paciente: Cuidar de um recém-nascido é difícil. Nas primeiras semanas você pode se sentir como uma fábrica de leite e tudo que você faz é alimentar o seu bebê. Lembre-se também de ser paciente com você mesma. Seu corpo passou por momentos intensos, então, não espere para se sentir melhor quando você chegar em casa do hospital. Acalme-se!

Fonte: http://www.craftychelsea.com/

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escreva seu endereço de email para receber atualizações.

Junte-se a 1.175 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: