4 dicas de lanchinhos para a gravidez

Durante a gestação, as futuras mamães devem redobrar a atenção com a alimentação. Tudo porque é preciso ingerir nutrientes fundamentais para sua saúde e para o bom desenvolvimento do bebê. A falta deles pode ter consequências sérias. Por isso, a hora do lanche e as refeições principais nunca devem ser subestimadas. Para matar a fome nos intervalos, cuidado com as escolhas precipitadas.

maca

Selecionamos 4 lanchinhos que são ótimos aliados para consumir durante a tarde e entre as principais refeições!

1) Queijo cottage com frutas frescas: esse queijo possui alto teor de proteínas para te deixar bem saciada. As frutas dão um toque doce para equilibrar o prato. Ele também pode ser consumido junto com legumes frescos (cenoura baby, por exemplo).

2) Iogurte grego com baixo teor de gordura: ele ajuda a suprir as necessidades diárias de cálcio além de contribuir para o bom funcionamento do intestino.

3) Mix: misture frutas secas (uva passa ou damasco, por exemplo) com nozes, amêndoas, castanhas e o que mais desejar junto com um pouco de leite. Pronto! Está feita uma refeição ótima para começar o dia. Esse mix irá garantir energia para as próximas horas e uma sensação de saciedade.

4) Maçã e banana: qualquer fruta é essencial na lista da alimentação da futura mamãe. Mas escolhemos essas duas pois elas são fáceis de transportar. Podem ser levadas dentro da bolsa e consumidas a qualquer hora e lugar. Bateu a fome? É só pegar! A maçã pode ser consumida com casca, já que é nessa parte que estão muitos de seus nutrientes. Mas não esqueça de lavá-la muito bem!

Fonte: skinnymom.com

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Uma resposta para “4 dicas de lanchinhos para a gravidez

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