Cabelos, unhas e pelos durante a gravidez

Você já deve ter ouvido falar que a gravidez dá um brilho extra na sua aparência. Pode acreditar! Essa é uma das partes positivas que a gestação  traz para sua beleza. Por outro lado, nesse período, o uso sem cuidados de cosméticos e produtos de cabelo, especialmente tinturas, pode trazer consequências.

Cabelos: a tintura está proibida durante a gestação já que os componentes químicos podem ser absorvidos pelo organismo e prejudicar a formação do bebê. O ideal é evitar começar pinturas antes da gravidez que exijam retoques contínuos.

Algumas grávidas podem notar que os fios começam a cair com mais frequência. Mas isso não é motivo de pânico. Outras vão perceber fios mais grossos, crescendo mais rápido, e mais volumosos. Na gravidez, crescem os níveis do hormônio estrogênio, o que prolonga a fase de crescimento dos fios.

Pelos: se os cabelos estão crescendo mais durante a gravidez, os pelos também. O excesso de pelos deve ir embora cerca de três a seis meses depois de o bebê nascer.

Unhas: as unhas também podem apresentar uma aparência diferente do comum. Em algumas mulheres, elas podem ficar mais fortes, em outras, o contrário. Mas assim como os pelos, elas voltam ao normal com o nascimento do bebê.

 

Fonte: Baby Center Brasil

Anúncios

Uma resposta para “Cabelos, unhas e pelos durante a gravidez

  1. Pingback: Momento Delícia: Cuidados com os cabelos | Nasce Centro de Atendimento à Gestante

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: