Problemas invisíveis durante a gravidez

Eles faziam parte de sua rotina e continuam como hábitos de seu comportamento na gravidez, mas você nem imagina como eles podem esconder perigos.  Seu corpo está mudando e cada dia, e muitas coisas que eram vistas como inofensivas podem ser prejudiciais agora.

Selecionamos 5 comportamentos para você ficar atenta:

1)      Higiene bucal: se escovar os dentes já é um hábito mais do que necessário, na gravidez, a atenção deve ser redobrada. Isso porque pesquisas indicaram relação entre processos inflamatórios na gengiva, que estimulam o aumento de um hormônio chamado prostaglandina, e parto prematuro do bebê.

2)      Banho quente: impossível resistir a um banho quentinho no inverno, né? Mas essa combinação é perigosa. O calor estimula a vasodilatação do corpo e baixa a pressão arterial, o que pode causar má-formação no feto.

3)      Cafeína: reduza o coznumo de cafeína, já que o excesso pode provocar aumento da pressão arterial e, consequentemente, mal-estar.

4)      Laxante: constipação é um problema bem comum em grávidas, mas fuja dos laxantes, pois podem provocar cólicas fortes. Laxantes naturais e á base de fibras são o indicados.

5)      Produtos light e diet: verifique os rótulos antes de levar qualquer coisa à boca. Adoçantes do tipo ciclamato de sódio e sacarina npodem causar má-formação do feto.

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escreva seu endereço de email para receber atualizações.

Junte-se a 1.177 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: