Creche ou babá: o que escolher?

Para as mamães que estão terminando a licença maternidade, surge um dilema. Escolher uma creche ou contratar uma babá para cuidar de seu filho enquanto você está trabalhando?

Cada escolha tem suas vantagens e desvantagens. Cabe analisar com cuidado o que será melhor para você e para a criança.

Babá: a principal vantagem é que você pode escolher a dedo quem vai tomar conta de seu filho, e treiná-la para que ela possa passar a educação que você deseja para a criança. A escolha deve ser minuciosa. Peça por indicações de conhecidos e familiares e busque suas referências de antigos empregos. O ideal é contratá-la um período antes de você voltar ao trabalho para ela entender a rotina da criança e para seu pequeno se acostumar com ela também. Explique como funciona a alimentação, rotinas, troca de fraldas, medicação e passeios.

Porém, fique atenta à desvantagem. A babá pode faltar ao trabalho e avisar você em cima da hora. Nessa caso, como proceder? Sempre é bom ter uma carta na manga. Existe algum parente próximo? Algum amigo que poderia ajudar você?

Creche: as creches já contam com profissionais treinados e capacitados para cuidar de crianças, desde os bebês até os mais grandinhos. Todos esses profissionais possuem expertise para atender o que cada faixa etária precisa. Embora tenha sempre vários profissionais disponíveis, a principal desvantagem é que seu filho entrará em contato com muito mais pessoas, especialmente crianças, e a probabilidade de contrair uma virose ou outra doença contagiosa é maior.

Anúncios

Uma resposta para “Creche ou babá: o que escolher?

  1. Pingback: A licença-paternidade | Nasce Centro de Atendimento à Gestante

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: