5 dicas para se preparar para o parto

Desde o primeiro dia em que a mulher descobre estar grávida, o grande momento, a hora do parto, está nos pensamentos da futura mãe. Muitas perguntas passam pela cabeça: Como lidar com a dor? O que posso fazer para me preparar melhor?

A verdade é que pode haver dor e desconforto em torno da gravidez, não apenas no parto, mas durante toda a gestação.

Mas para se preparar melhor para dar à luz, veja essas maneiras que ajuda num trabalho de parto mais fácil e confortável.

1)      Há um monte de medo em torno do desconhecido, do que acontece com o nosso corpo durante a gravidez e o trabalho de parto. Quanto mais medo nós temos, mais nos tornamos ansiosos e mais os hormônios do estresse são liberados, tornando o trabalho mais doloroso.

2)      Desfrute do poder da ioga. Essa prática possui muita ênfase na respiração, especialmente através das poses difíceis. Através do trabalho com a respiração, é possível relaxar até nos momentos mais difíceis.

3)      Encontre um tempo para a meditação. Essa prática trabalha corpo e mente, permitindo estabelecer um equilíbrio até mesmo em situações mais desconfortáveis.

4)      Através de atividades físicas, seu corpo estará mais forte para suportar o stress adicional sobre as articulações e músculos.

5)      Caminhar é uma das melhores atividades para fazer quando você está grávida. Ela ensina a ter paciência e induz a um estado de relaxamento.

Fonte: Fit Pregnancy

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escreva seu endereço de email para receber atualizações.

Junte-se a 1.175 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: