7 dicas que as novas gestantes não podem esquecer!

Para as mamães de primeira viagem, a gravidez é um misto de alegria e de preocupação. E esse segundo ponto entendemos bem. Muitas dúvidas, incertezas e falta de experiência.

Toda ajuda e informação para se orientar nesse período é bem-vinda! Pensando nisso, montamos um guia com 7 orientações básicas para você que acabou de receber a confirmação da gravidez. Algumas coisas você até já pode ter ouvido, mas informação, nesse momento, nunca é demais, não é?

1)Pré-natal organizado: descobriu que está gravida? Parabéns! Agora é hora de correr e encontrar um obstetra ou ginecologista o quanto antes. Peça recomendações a amigas e conhecidas, afinal, são profissionais que irão estar presente, e muito, durante a gravidez. Além disso, eles precisam recomendar os primeiros exames indispensáveis.

2)Alimente-se bem: lembre-se que comer bem nesse período não é comer por dois! Se você sempre está em dúvidas se sua alimentação é saudável ou não, peça orientação a um nutricionista. Você vai precisar ingerir os alimentos certos para que você fique forte e para que seu bebê se desenvolva bem. Além disso, tome cuidado com o que você come: saiba a procedência de seus alimentos e sempre verifique prazos de validade.

3)Sim, ácido fólico é necessário! Você já deve ter ouvido falar muito dele, mas afinal, porque ele é tão importante? Além de ser o único suplemente realmente indispensável, ele ajuda a prevenir problemas congênitos no bebê ligados ao fechamento do tubo neural. Aliás, ele deve ser ingerido até antes da mulher engravidar!

4)Não abandone atividades físicas: não fique com medo de praticar exercícios físicos. Eles não são apenas permitidos como são recomendadíssimos! Atividades como natação, pilates, ioga e caminhadas leves são as melhores opções. Mas lembre-se: o profissional que estará com você deve dar a devida atenção para a sua gravidez e seu médico deve estar ciente. Se você for sedentária, hora de mexer o corpo e deixar de lado a preguiça. Tudo para o seu bem-estar e do bebê!

5)Não tome remédios sem falar com o médico: já na primeira consulta com o médico, avise sobre seus medicamentos e quais você mais faz uso sem recomendação. Esqueça essa prática durante a gravidez ou tente evitar ao máximo que puder. Às vezes, uma dor de cabeça pode ser sinal de cansaço, fome ou desidratação, eliminando a necessidade de remédios.

6)Descanse: não importante se você estiver em casa ou no trabalho. É seu direito descansar o tempo necessário para recarregar as energias. O cansaço, especialmente no verão, bate mais forte nas gestantes, e uns minutinhos descansando com as pernas para o ar fazem muita diferença!

7)Tenha um tempo para você mesma: esse último tópico é para você começar uma rotina, que vai se estender após o nascimento do bebê: você não precisa viver apenas para seu pequeno. Tenha um tempo só para você para relaxar o9u fazer o que você mais gosta. Após o nascimento da criança, mais do que nunca você vai precisar de um tempo só seu. Aquelas horinhas no salão vão ser tão revigorantes!

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escreva seu endereço de email para receber atualizações.

Junte-se a 1.175 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: