Problemas no sono das crianças: como lidar?

As mamães mais experientes sabem que a hora do sono é um momento delicado. As de primeira viagem já podem ir se preparando. Seja quando eles ainda são bebês, quando criar uma rotina ainda e sono contínuo ainda é uma realidade complicada, ou quando são mais grandinhos, momento em que as manhãs e choros são mais intensos, o sono é um passo delicado a ser vencido.

Por exemplo: se o bebê só pega no sono no seu colo, pode ter sido um hábito gerado na hora da amamentação pois ele associou as duas coisas, já que é normal o pequeno cochilar após uma mamada. Nunca deixe seu pequeno adormecer no colo. É preciso colocá-lo no bercinho antes dele pegar no sono. Você até pode ficar próxima, mas é um momento em que ele vai se acostumar que, para dormir, estará sozinho em sua caminha. O mesmo vale para cochilo na cama dos pais, que depois acaba virando um pesadelo para tirar as crianças mais grandinhas do quarto dos pais.

967260_86977584

Agora, se o problema for choro durante a noite quando ele desperta, não levante correndo da cama. Por mais que seja emocionalmente dolorido para a mãe ver seu pequeno chorando, é normal a interrupção do sono e a criança achar que está sozinha, ficando assustada. Espere uns minutos e só vá ao quarto se realmente for necessário. Evite ligar as luzes também, para impedir o hábito de querer dormir com a luz ligada por causa de medos.

Tanto em bebês quando em crianças mais grandinhas, é preciso ter jogo de cintura para fazê-los entender quando é o momento para ir para a cama e que eles ficarão sozinhos no quarto nesse momento.

Anúncios

Uma resposta para “Problemas no sono das crianças: como lidar?

  1. Pingback: O seu bebê está dormindo o suficiente? | Nasce Centro de Atendimento à Gestante

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escreva seu endereço de email para receber atualizações.

Junte-se a 1.178 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: