O que fazer quando o bebê está com febre?

Você já deve estar acostumada que o choro do bebê pode indicar várias realidades. Mas quando o assunto é febre, o choro com a temperatura alta do corpo deixa os pais em alerta. A febre é uma reposta do organismo para algum problema e não se deve tentar baixá-la a qualquer custo imediatamente.

febre

Ao sentir que a temperatura do bebê está mais alta que o normal (ultrapassando 37,5º), observe a evolução do quadro e, eventualmente, faça compressas ou banhos mornos para diminuir o desconforto da criança. Se o seu bebê perder o interesse em mamar, estiver chorando muito e a temperatura começar a aumentar, é hora de procurar um médico. No caso de bebês recém-nascidos, a febre – ou estado febril, deve ser avaliada imediatamente. Se ultrapassar os 37,8º, é hora de entrar em contato com o pediatra para checar a necessidade de medicação.

Na hora de medir a febre, utilize o termômetro tradicional de vidro com uma coluna de mercúrio dentro ou os digitais.  Para medir a temperatura, coloque a pontinha metálica do termômetro embaixo do braço do bebê, prestando atenção para que esteja em contato direto com a pele. Espere cerca de quatro minutos, segurando o braço da criança para o termômetro não escapar. Se for usar os digitais, atente para as instruções, já que pode ter uma pequena variação de uso nos modelos.

Durante a febre, mantenha seu filho vestido com as roupas adequadas para a temperatura ambiente, nem agasalhado demais nem de menos.

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escreva seu endereço de email para receber atualizações.

Junte-se a 1.171 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: