Como fazer a criança largar a chupeta ou mamadeira

Chupeta, mamadeira (e, muitas vezes, o dedo!) fazem parte do processo de crescimento de alguns bebês. As chupetas, por exemplo, são usadas, às vezes, para acalmar as crianças. Mas e quando eles se acostumam, como fazer para esse vício ser deixado de lado?

O hábito deve ser abandonado gradualmente. Comece, por exemplo, permitindo apenas na hora do sono, e retire da boca após o pequeno conseguir dormir. No começo, deixe-o próximo à criança. Ela pode acordar durante a noite e começar a chorar. Se enxergar próximo ao travesseiro, irar colocar novamente e voltar a dormir.

166581_2285

Quando as crianças começam a falar, se elas estiverem com chupeta, elas não irão tirar da boca se os pais se esforçarem para entender dessa forma. Peça para que seu filho retire o acessório para poder entender, mesmo que esteja claro o que ele está falando.

No caso da mamadeira, comece substituindo pelo chamado copo de treinamento. Ele possui um bico de plástico para ser sugado da mesma forma que o da mamadeira. Optar pelos coloridos e cheios de desenhos infantis é um ótimo começo.

Não suma com os objetos. A criança precisa compreender esse processo e, por vontade própria, abandoná-los. Porém, os pais precisam ter paciência e não abandonar nos primeiros choros e manhas. Além disso, todos que convivem com a criança precisam participar: avós, tios, responsáveis na creche, etc.

Você já passou por isso? Que tal compartilhar sua experiência?

 

Fonte: Uol/Mulher

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escreva seu endereço de email para receber atualizações.

Junte-se a 1.177 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: