O primeiro corte de cabelo das crianças

Esqueça o mito de que tesoura pode machucar a cabeça de seu pequeno. Vai chegar um momento em que será necessário encarar o grande dia do primeiro corte de cabelo do bebê. O momento pode variar. Algumas crianças têm tanto cabelo que pelos seis meses já será necessário uma intervenção. Nesse momento, muitas crianças ficam traumatizadas. Choro e irritação pode ser normal.

Com muita calma e jeitinho, paciência e atenção com a criança, ela vai ganhando confiança e entendo o que se passa. Se ela for muito pequena ainda, você pode aparar as pontinhas em casa mesmo. Com o auxílio de outra pessoa (chame o papai, a madrinha ou a avó nesse momento), umedeça os fios e com uma tesoura com bom corte, retire o excesso.

Quando ela for mais grandinha, a visita a um cabeleireiro profissional será inadiável. Para isso, cuidado com a escolha. Veja se ela leva jeito com os pequenos para controlá-los na cadeira em caso de agitação.

Muitos pais acreditam em alguns mitos como cortar o cabelo pode mudar a estrutura do fio. Na verdade, as mudanças com o cabelo ocorrem ao londo de toda a vida. Então, se seu pequeno tiver cabelos cacheados, não se preocupe em relação a perder ou não essa forma.

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escreva seu endereço de email para receber atualizações.

Junte-se a 1.175 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: