Entenda a causa do soluço nos bebês

Se você faz parte do grupo de mães que já começa a ficar preocupada quando seu bebê começa a solução, fique tranquila! Esse sintoma é mais comum do que você pode imaginar e não está associado a dores ou outros incômodos.

A maioria das crianças tem soluço e sabemos que isso nos acompanha até a fase adulta. Claro que nos pequenos acontece mais seguido. Em recém-nascidos, por exemplo, pode ocorrer todos os dias.

soluco

Mas o que é o soluço?
Ele é um movimento natural e indolor do diafragma, o músculo que separa o tórax do abdômen. É a contração súbita e involuntária do diafragma que dá origem ao soluço.

Por que ele ocorre?

O soluço ocorre em bebês quando ele chora ou fica com a boca aberta durante muito tempo, proporcionando a entrada de ar.

Ao identificar o soluço, procure ver como seu bebê está mamando. Às vezes, o jeito que ele pega a mama ou como ele está posicionado pode influenciar. Uma forma de identificar é se você escutar um ruído estranho durante a amamentação. Isso pode ser característica de que ele está ingerindo ar, o que vai causar o soluço.  Procure posicionar a criança com a cabeça mais elevada e, quando ele mamar na mamadeira, verifique o bico e forma com que ela está “pegando”.

Caso seu bebê passar de um ano e continuar solução muito ou você perceber que ele fica irritado, avise seu pediatra para ver se há alguma anormalidade junto com esse sintoma.

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escreva seu endereço de email para receber atualizações.

Junte-se a 1.171 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: