Chupeta e dedo: aliados ou vilões?

Chupar o dedo é uma prática comum em bebês. Mas é a chupeta que lidera a preferência dos pequenos, e também dos pais, como um antídoto para acalmá-los.

chupeta

O vício de chupar o dedo vai embora mais naturalmente. Mas para isso acontecer rapidamente, os pais devem manter aos mãos dos pequenos ocupadas quando eles insistem em pegar os dedos. Se você identificar que ele leva os dedos à boca enquanto dorme, procure também retirá-los. A chupeta é mais demorada e o estímulo que alguns pais dão desde o início pode contribuir para aumentar o tempo que o bebê vai depender dela. Até os dois anos, ela é muito útil pois é uma forma de deixar o pequeno mais calmo, aliviar a tensão ou momentos de stress e angústia. Mas e na hora de deixar esse vídeo de lado?

Brigar com o pequeno ou colocar substâncias com gosto ruim para fazer com que eles deixem esse hábito mais rapidamente podem ser piores e gerar traumas. O processo deve ser gradual. Os pais podem começar a fazer uma comunicação verbal informando a criança que está na hora de largar o vício e ver qual será a reação e colaboração dos pequenos. Além disso visitar um odontopediatra pode ser útil, já que ele irá ajudar a encontrar outros meios com os quais a criança pode se entreter e deixar de lado a chupeta.

Com muita paciência e carinho, é possível chegar num resultado que seja prazeroso para todos!

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escreva seu endereço de email para receber atualizações.

Junte-se a 1.171 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: