Uma noite de sono mais tranquila para seu bebê

Seu bebê não consegue dormir à noite? Você já tentou contar todas as histórias, fazer carinho, embalar e nada deu resultado? A falta de uma noite tranquila de sono não prejudica apenas a criança, os pais também sentem o prejuízo no dia seguinte, com dores no corpo, cansaço e alterações de humor.

Mesmo sabendo que nos primeiros meses vai ser difícil garantir uma noite inteira sem choros, alguns cuidados podem ser seguidos para amenizar a frequência com que seu pequeno desperta no período noturno.

bebe-dormindo

– Um ambiente acolhedor para o bebê ao longo do dia contribuiu para que ele fique mais tranquilo. Demonstrações de amor também ajudam a formar todas as percepções que os pequenos terão no inconsciente;

– A rotina é fundamental para o organismo do bebê. Nas primeiras semanas de vida, ele praticamente mama, dorme e acorda. Seguir à risca determinados horários pode evitar que seu organismo fique desregulado.
Na hora de amamentar, o bebê pode cochilar. Por isso, as mães devem ficar atentas e ver se ele se alimentou o suficiente além de mantê-lo acordado. Se se bebê estiver bem alimentado, as chances de acordar durante o sono diminuem;

– Fome, fralda suja, cólica, manha. Tudo isso é expresso através do choro, a única forma de comunicação dos bebês. Aprender a decifrar o motivo ajuda a não amamentá-lo a toda hora, quando ele não estiver com fome, e comprometer sua rotina. Fique atenta: se for fome, ele fará sinais de sucção!

– Para o bebê se acostumar a dormir sozinho e no berço, é importante que ele não adormeça no seu colo após ser embalado. Coloque-o ainda acordado para dormir. Além disso, ele precisa entender que esse é o cantinho certo para dormir;

– Dormir perto da TV ou de equipamentos barulhentos pode prejudicar, com o tempo, a tranquilidade da criança. Por isso, o quarto deve ser silencioso.

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escreva seu endereço de email para receber atualizações.

Junte-se a 1.171 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: