O desenvolvimento do bebê nos três primeiros meses

Depois da alta na maternidade, os primeiros meses com o bebê em casa revelam um mundo completamente novo para os pais. São nesses meses que você realmente começa a se acostumar com o fato da família estar aumentando e a enfrentar as dificuldades que vão surgindo. É o famoso choque de realidade! Mas e com o bebê, o que está acontecendo nesses primeiros meses? O que ele sente no primeiro, no segundo e no terceiro mês de vida? O que esperar do desenvolvimento de seu pequeno? Esclarecemos algumas dúvidas do primeiro trimestre do seu bebê:

desenvolvimento-bebe1

Primeiro mês: sabia que nessas primeiras 4 semanas seu bebê não enxerga nada além de 30 centímetros? Mesmo assim, não pense que ele consegue ver tudo nitidamente. Sua visão é constituída basicamente de sombras. O sentido mais desenvolvido é o olfato, fundamental para ele  reconhecer você. Ele também pode reconhecer sua voz, afinal, depois de nove meses de contato no ventre, essa é uma das primeiras formas de comunicação com a mãe.

Segundo mês: no segundo mês, o corpo de seu bebê já não está tão sensível. De bruços, ele consegue sustentar a cabeça e erguer o queixo. Consegue imaginar essa cena fofa?

Terceiro mês: quando você menos esperar, ele estará pronto para dar uma gargalhada! Nesse momento, seu pequeno começa a ser mais sociável e a juntar forças para tentar ter mais equilíbrio do corpo. Além disso, ele começa a unir aos mãozinhas e levá-la a boca. Mas não são apenas as mãos. Ele vai tentar levar os objetos ao redor como uma forma de manter contato e descobrir o mundo.

Seu bebê já passou dessa fase? Existe mais algum momento especial nesses primeiros meses?

Anúncios

2 Respostas para “O desenvolvimento do bebê nos três primeiros meses

  1. Karina

    Boa tarde! Pq bebês tem rugas na testa? Minha bebê tem franzido muito a testa e está ficando com marcas tipo rugas esse bebê da foto tem marcas também…. Pq ocorre isso?

    • Nasce Mother Care

      Oi, Karina!
      Tudo bem?

      Fizemos a sua pergunta para a Dra. Ludmila, pediatra aqui do Nasce, e ela respondeu que não existe uma explicação para essa pergunta, o fato de franzir a testa pode significar sinal de esforço e atenção. 🙂

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: