Os aprendizados que a fase de engatinhar proporcionam para seu bebê

Engatinhar é uma fase que a maioria das crianças vai passar. Momento que antecede os primeiros passinhos e posterior à conquista do equilíbrio corporal ao ficar sentada, essa fase é mais do que uma prévia do desenvolvimento motor e da conquista de movimentos.  Engatinhar ajuda a desenvolver músculos importantes do corpo dos pequenos. A atividade também fortalece ligamentos importantes para aprimorar as habilidades motoras.

engatinhando

Andar com quatro apoios estimula a habilidade visual dos pequenos. Eles começam a ter mais percepção espacial e compreender melhor o espaço ao redor além de ganhar noção de profundidade. Ao engatinhar, a criança também desenvolve seu cérebro, o que irá ajudar na compreensão de atividades futuras que envolvam o processo cognitivo.

O bebê vai desenvolvendo autoconfiança e coragem para enfrentar  obstáculos e desafios. É essa vontade de conhecer e desbravar o mundo que possibilita ganhos na vida deles e contribuem para uma bagagem muito significativa no cérebro deles.

Aproveite ao máximo esse momento! Que tal ficar num canto da sala e esperar seu pequeno que está engatinhando de braços abertos?

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: