Mudanças no intestino do bebê

As mamães devem estar preparadas e cientes de uma mudança que ocorre no corpo dos bebês com o passar dos meses: a do intestino. No primeiro ano de vida, muitas mudanças acontecem em seu organismo. Com isso, as fezes também vão se alterar e os pais devem estar alertas para casa nova fase. Mas como identificar essas mudanças e saber o que é normal do que não é?

0010170644C-1920x1280

As primeiras fezes do bebê  possuem cor escura e consistência amolecida e grudenta. Elas foram produzidas quando o pequeno ainda estava na barriga. Após sua eliminação total e com a alimentação exclusiva de leite materno, o cocô passa a ser mais líquido e amarelado. Em muitos casos, adquire uma cor marrom ou esverdeada.  Não se assuste com a consistência. Às vezes os pais podem achar que é diarreia. Apenas após o terceiro ou quarto mês de vida, as fezes começam a ficar mais pastosas.

A frequência que ele vai evacuar também pode variar. Nos primeiros meses, é normal que seja sempre após as mamadas. Ou seja, esse é o período que você vai trocar muitas vezes de fralda! Só a a partir do 6º mês, com novos alimentos na dieta do pequeno, as fezes começam a se alterar novamente.

Quando se preocupar:

– Quando o número de evacuações por dia aumentar e houver uma diminuição da consistência. Esse pode ser um sinal de diarreia;

– Se ele ficar muitos dias sem evacuar pode estar constipado. Procure avisar o pediatra desse sintoma.

Avalie sempre os novos alimentos que são introduzidos no dia a dia. Bebês que não  são alimentados apenas com o leite materno, mesmo nos primeiros meses, também podem apresentar variações. Tudo isso deve ser levado em conta na hora de analisar os sintomas ou avisar o pediatra.

Fonte: Uol/Mulher

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: