Depoimento – Shantala

Hoje é a Daniela, mãe da Bibi, quem conta como foi sua experiência aqui no Nasce. A Daniela fez o curso de Shantala, e descobriu um novo mundo de conexões com sua Bibi.

“Conheci a Shantala através da internet, achei a técnica da massagem em bebês bastante interessante e na mesma hora já pensei que quando tivesse meu bebê eu faria o curso. Então, quando engravidei, uma das certezas que eu tinha era de que eu faria a Shantala na minha bebê. Assim como amamentar, ninar, acarinhar, beijar e cheirar, a massagem indiana era para mim uma parte importante do meu relacionamento com a minha filha.

IMG_3576

Quando eu conheci o Nasce Mother Care e soube que ali tinha o curso de Shantala, não pensei duas vezes antes de fazer. Fiz o curso com a Cacá, mulher maravilhosa que me abriu os olhos, olfato, mãos e ouvidos para o mundo do toque. A Bianca tinha 45 dias de vida quando fizemos o curso. E foi um curso particular, justamente porque naquele mês eu não consegui encaixar a minha agenda com a agenda da turma programada do curso. Nos encontramos em uma tarde chuvosa e fria de inverno em Porto Alegre, a Cacá nos recebeu com a sala quentinha com o ar-condicionado ligado, meia luz e com música relaxante. Já fomos entrando no clima logo de cara.

A Cacá iniciou o curso com uma parte teórica me dando uma aula sobre como surgiu a Shantala, o estudo da técnica e seus benefícios. E dali em diante foi só o início da descoberta de novas sensações através do toque. Minhas mãos descobriram o poder de acariciar e a minha bebê descobriu o poder de ser tocada. Juntas fomos nos conhecendo naquela experimentação de contato sem palavras, entre toques e olhares delicados e compassados aumentando o nosso vinculo. A Shantala trouxe ao toque um contato diferente. É uma experiência que fortalece o vínculo mãe-bebê, ajuda no relaxamento, segurança, consciência corporal e sono do bebê. E na cólica também, mas este não era o nosso caso (ainda bem!).

E desde então, a Shantala é o momento mágico do dia. É aquele instante de carinho extremo. Sentir a minha filha, cada articulação, a respiração e cada batida forte do coração. A troca está além do toque das mãos na pele macia dela, tem um sentido novo, de olhar no olhos e entender um pouco mais sobre este pequeno ser que acabou de chegar neste mundo. É um momento de relaxamento mútuo. Depois deste momento, vem o banho a amamentação e o sono.

Obrigada tia Cacá por nos ensinar a dar e receber carinho!

Beijos,

Dani & Bibi”

Quer fazer o curso de Shantala? Teremos uma turma em 26 de agosto, veja aqui mais informações e faça sua inscrição.

Anúncios

4 Respostas para “Depoimento – Shantala

  1. Eduardo & Ana

    Bom dia! Quando será o próximo curso de Shantala? Obrigada,

    Ana Lúcia Bermúdez

  2. Pingback: Agenda de Dezembro | Nasce Centro de Atendimento à Gestante

  3. Pingback: Agenda de Abril | Nasce Centro de Atendimento à Gestante

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escreva seu endereço de email para receber atualizações.

Junte-se a 1.175 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: