Café da manhã pode aumentar a fertilidade

Se você não via associação entre um bom café da manhã e fertilidade, comece a rever esse pensamento. Um estudo realizado durante 12 semanas no Hospital Wolfson, localizado em Israel, comprovou que a chave para engravidar pode ser um bom café da manhã.

A pesquisa se refere às mulheres que sofrem com a síndrome de ovário policístico (SOP). Esse transtorno endócrino afeta entre 6% e 10% das mulheres em idade reprodutiva, provocando frequentes desequilíbrios hormonais. Durante as observações da pesquisa, os cientistas concluíram que o número de mulheres que ovulam e seus respectivos níveis de fertilidade cresceram significativamente depois de ingerir um café da manhã caprichado.

O resultado da pesquisa mostra como é importante uma alimentação adequada e a quantidade de calorias que ingerimos por dia em determinado momento. O café da manhã se mostrou o mais importante nesse caso.

Um bom café da manhã: e o seu café da manhã?

Se você não tem muito tempo pela manhã para preparar essa refeição, deixe a mesa posta antes de dormir. Ingerir sucos e frutas, café com leite, cereais e um pão integral acompanhado de sua geleia preferida, manteiga ou frios é uma boa iniciativa.

 

Fonte: Terra

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escreva seu endereço de email para receber atualizações.

Junte-se a 1.177 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: