Brasileiras adiam cada vez mais a gravidez

Qual a idade ideal para ter o filho? Embora esse assunto gere controvérsias e várias opiniões, uma coisa é certa: as mulheres estão deixando para ter seus filhos cada vez mais tarde. E essa realidade foi comprovada numa pesquisa do IBGE, onde se estima que em 2030 o primeiro parto da mulher aconteça após os 29 anos. Hoje, a média é 27 anos.

Os motivos para adiar a gestação são variados. Muitas mulheres esperam constituir uma família após consolidação da carreira e estabilidade financeira, por exemplo. Segundo as estatísticas, o número de mulheres grávidas de 15 a 24 anos deve diminuir até 2060. Já de 30 a 44 anos aumentará.

O número de filhos por mulher também só tende a diminuir. A chamada taxa de fecundidade total (número médio de filhos por mulher) em 2013 deve ficar em 1,77 filho por mulher, passando para 1,61 filho em 2020 e 1,5 filho em 2030.

As crianças nascidas em 2041 terão expectativa de vida de 80 anos de idade em 2041, número que hoje está em 71 anos para homens e 78 para mulheres.

Fonte: Revista Crescer

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: