Gravidez: segure o impulso de contar para todo mundo

O teste de gravidez deu positivo? Parabéns! O primeiro impulso é sair contando a novidade para todo mundo, não é mesmo? Mas antes de pegar o celular na mão e começar as ligações espalhando a grande notícia, os médicos recomendam segurar um pouquinho. O ideal é guardar segredo até o final do terceiro mês de gestação.

Young woman lying on bed holding pregnancy test

O principal motivo é que as chances de ocorrer aborto espontâneo no início da gestação são altas, já que é nesse momento que o embrião irá se constituir como feto. Se você não consegue manter segredo, divida apenas com a família e os mais próximos. Depois desse período crítico, você já pode contar a novidade para todo mundo.

Entenda como está será a gestação nesse período:

Na quarta semana de gravidez é que aparece o primeiro sintoma: sua menstruação irá atrasar e você ficará em estado de alerta. Nesse bebê é um embrião. A partir da quinta semana, comece a prestar atenção na sua alimentação. Ela será fundamental para garantir os nutrientes necessários para o desenvolvimento do embrião.  A partir da sexta semana, os enjoos serão mais frequentes. Já nas próximas, seu bebê se movimenta livremente dentro da bolsa de água e o embrião dá lugar ao feto. É nesse período também que já é feito o primeiro ultrassom.

Durante esses primeiros três meses, uma série de exames também será feita para diagnosticar se a gestação corre risco ou se é segura.

E você, contou para todo mundo a partir de que momento?

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escreva seu endereço de email para receber atualizações.

Junte-se a 1.178 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: