A importância da meia elástica na gestação

Um dos motivos principais para a indicação de meia elástica durante a gestação é evitar a formação de varizes e vasinhos nas pernas. Mulheres que têm histórico na família também são mais propensas a desenvolver esse problema, por isso, mas do que recomendado, é fundamental fazer uso das mesmas.  As varizes surgem por causa do aumento da pressão causada pela barriga, comprometendo a capacidade do sangue circular.

O ideal é escolher junto com seu médico a melhor meia para o seu caso, já que há três opções disponíveis: baixa, média e alta compressão. Na hora de comprar, verifique se o modelo que você está levando para casa realmente é para gestantes.

O recomendado é usá-las ainda pela manhã, com as pernas descansadas. Na hora de colocar, é preciso ficar deitada já que o aumento da pressão sobre as veias impede que o sangue reflua em sua direção.  Depois do banho, é recomendado deitar-se por 15 ou 20 minutos antes de colocá-las novamente.

O uso de meia calça também evita o inchaço das pernas durante a gestação, sintoma bem comum para várias mulheres durante os nove meses. Por isso, mesmo que você não tenha propensão às varizes, aderir às meias elásticas pode aliviar esse desconforto.

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: