Cólica durante a gravidez. E agora?

Muitos são os desconfortos que acompanham as mulheres durante a gestação. O enjoo é o mais conhecido e popular, pois já aparece nas primeiras semanas da gravidez. Mas além dele, as cólicas também podem aparecer e confundir a cabeça das futuras mamães: é normal? O que fazer quando elas aparecerem?

As cólicas podem ser comuns durante os 9 meses, especialmente no início da gestação. Isso porque carregar o bebê na barriga pressiona a musculatura pélvica, ligamentos, veias e outros tecidos internos do corpo, portanto.

Porém, é preciso ficar alerta. Algumas patologias são responsáveis por cólicas abdominais e devem ser tratadas para evitar problemas na gestação. Em alguns casos, são problemas psicológicos que desencadeiam esses sintomas.

Outro fator que propicia o surgimento da cólica são as infecções urinárias e corrimentos dos mais diversos. Até mesmo uma alimentação inadequada pode  desencadear a cólica.

Mas se a dor não for passageira e for acompanhada de febre, sangramentos e dor ao urinar, algo pode estar errado e o melhor a fazer é procurar um médico imediatamente para identificar o problema.

Importante lembrar que a cólica também pode acompanhar a futura mamãe semanas após o parto. Nesse caso, o médico pode prescrever analgésicos para amenizar a dor.

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escreva seu endereço de email para receber atualizações.

Junte-se a 1.171 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: