Como os pais podem colaborar na gravidez

Muitas vezes, os pais se sentem afastados da gravidez, seja porque as atenções se voltam para a mulher ou pelas constantes transformações, físicas e psicológicas, da gestante. Sem perceber, começa a ocorrer esse distanciamento, que não é saudável nem para a relação dos futuros pais nem para o casamento.

Mas algumas atitudes no dia a dia e ao longo da gestação deixam os homens ainda mais próximos e unidos para a chegada do bebê:

Não poupe carinho e paciência: alterações de humor são comuns durante os 9 meses. Por isso, os homens devem ter mais paciência com a instabilidade das mulheres e não hesitar em distribuir muito carinho e atenção;

Fique interessado: mostre interesse pelos sentimentos, crescimento da barriga, exames médicos e necessidades da gestante. O envolvimento não deve ser apenas dentro de casa. Participe ativamente da compra e escolha do enxoval, móveis e decoração do quarto do bebê.

Abandone maus hábitos: fique do lado da gestante apoiando também na mudança de hábitos. Inclua exercícios leves, como uma caminhada no final do dia junto com ela, tenha uma alimentação saudável e não fume por perto.

Colabore para que ela descanse: o cansaço físico é maior e vai crescendo ao longo da gestação. No final do dia, é natural estar mais cansada, com pernas e pés inchados, mesmo no início da gestação. Colabore com os afazeres de casa e proporcione um ambiente para ela renovar as energias.

Ajude no chá de bebê: o chá de bebê é um momento divertido para a gestante! Colabore na organização, convites e compra de comidinhas e produtos para a decoração.

Organize a vida pós-parto: com a chegada do bebê, a mulher irá dar mais atenção ao pequeno do que à casa. Por isso, comece a planejar a vida após o parto. Além disso, não se esqueça de aproveitar o máximo de tempo disponível, uma coisa valiosa antes da chegada dos filhos.

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escreva seu endereço de email para receber atualizações.

Junte-se a 1.171 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: