Como está sua hidratação durante a gravidez?

Sabemos que para manter o bom funcionamento do organismo é preciso muita hidratação. Beber em média 2 litros de água por dia é fundamental. Mas ingerir líquido no dia a dia é um hábito que deve ser ainda mais reforçado durante a gravidez.

agua

Durante os nove meses, a água será importante para melhorar a circulação sanguínea e a irrigação do útero e da placenta, manter o líquido amniótico em níveis adequados, estabilizar a pressão arterial e eliminar toxinas que aumentam o risco das perigosas infecções urinárias. Bastante coisa, não é mesmo? Por isso, se você não tem o hábito de deixar uma garrafinha sempre por perto, importante começar a trabalhar isso agora mesmo. Aliás, manter uma garrafa por perto, especialmente se você está no trabalho, é um bom lembrete para consumir essa bebida. Evita que você fique toda hora levantando para buscar um copo e, com isso, deixar a preguiça tomar conta.

Embora ela seja o líquido mais facilmente absorvido, você pode diversificar e incluir no dia a dia sucos e alimentos com alto teor hídrico.

Sucos: Ao optar por essa bebida, prefira os naturais que são ricos em vitaminas e minerais além de serem livres de corantes e de açúcar em excesso.

Leite: além de poderosa fonte de cálcio, tem alto teor de água. Dica: opte pelas opções desnatadas, que possuem menos gordura.

Alimentos: Caldos e sopas preparados com verduras, legumes e carne hidratam e ainda fornecem minerais e proteínas.

Já consumiu água o suficiente por hoje?

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