Aquecedor prejudica o bebê dentro de casa?

É só as temperaturas começarem a baixar que o aquecedor torna-se um item indispensável dentro de casa. Mas será que ele é bem-vindo em ambientes com bebês e crianças?

Mesmo sendo útil para manter o local quentinho, ele não pode ser usado por muitas horas seguidas. Em excesso, o aparelho pode prejudicar a saúde do seu filho e também de toda a família.

Os aquecedores são responsáveis por diminuir a qualidade do ar, deixando-o seco. Como consequência, as vias aéreas ficam mais ressecadas e não cumprem corretamente seu papel de filtrar o ar que inspiramos. Resultado? Porta de entrada fácil para vírus e bactérias!

Uma saída é pegar uma toalha molhada ou uma bacia de água para umedecer o ambiente enquanto o aquecedor estiver ligado. Outra dica para amenizar o ressecamento do ar é escolher um aquecedor com umidificador.

O importante é estar ciente que eles devem ser usados com moderação. Não há problema em deixá-lo ligado na hora do banho e até a hora de dormir. Mas desligue-o durante a noite e mantenha as janelas de casa abertas ao longo do dia para garantir a ventilação necessária para o ambiente.

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: