O que acontece nos 6 primeiros meses do bebê

Quais os fatos mais marcantes no desenvolvimento de seu bebê nos primeiros meses de vida? Reunimos algumas curiosidades e fatos para você conhecer e se adaptar. 

primeiros-6-meses

1º mês: neste período, seu filho irá, praticamente, se alimentar e dormir o tempo todo. Além disso, o olfato é o sentido mais desenvolvido, o que o aproxima ainda mais da mãe. Enquanto esse sentido está mais desenvolvido, a visão ainda não é bem nítida. 

2º mês: é a partir desde mês que a moleira, formação de tecido fibroso que protege a parte de cima da cabeça e deixa espaço para que o cérebro cresça enquanto os ossos não se fundem, começa a fechar. 

3º mês: três meses depois do nascimento, o bebê começa a iniciar a sustentação do tronco quando é deixado de barriga para baixo. Ele tenta se mover sozinho e já começa a fechar as palmas das mãos e contrair os dedinhos dos pés. 

4º mês: Neste período, o bebê começa a agarrar os objetos macios. Na hora de segurá-lo no colo você vai perceber que ele consegue manter a cabeça erguida e observar o que está ao redor. 

5º mês: o bebê já consegue se virar na cama, seja ficando na posição de bruços ou de barriga para cima. Esta também é a fase em que ele começa a descobrir o mundo com objetos, ou seja, tudo o que ele segurar vai tentar levar à boca com mais firmeza. 

6º mês: No sexto mês, o sorriso dos bebês começa a desvendar os primeiros dentinhos. Mas, mesmo antes do surgimento dos dentes,  já é capaz de mastigar alimentos mais moles.

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escreva seu endereço de email para receber atualizações.

Junte-se a 1.175 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: