Cuidados pessoais: o que pode e o que não pode durante a gravidez

Qual mulher não gosta de se arrumar e ficar ainda mais bonita? Durante a gravidez, não é diferente. Porém, mesmo alguns cuidados básicos com a estética precisam de atenção, e, para as mais vaidosas, alguns procedimentos devem ser deixados de lado. Pode pintar o cabelo? Pode usar cosméticos? Pode fazer depilação? Reunimos alguns cuidados de beleza comuns no ritual das mulheres para esclarecer dúvidas se eles são ou não prejudiciais na gravidez.

Depilação: o método com cera está liberado, porém, é preciso ter cuidado com a temperatura : a cera deve ser morna, e não quente. Além disso, vale ressaltar que a pele ficará bem mais sensível neste momento, e a esteticista escolhida deve ser de total confiança.

Tratamentos de pele: Grávidas podem sim usar cosméticos, desde que sejam aqueles com indicação para gestantes. Os para o corpo são mais comuns, por isso, os tradicionais do dia a dia para o rosto devem ser avaliados com sua ginecologista pois alguns componentes presentes podem ser prejudiciais. Peeling com ácidos devem ser evitados, já que as substâncias usadas neste tipo de tratamento podem ser absorvidas pela corrente sanguínea, atingindo o feto. Outra contra-indicação são os creme anti-idade pois contêm substâncias que são contraindicadas na gravidez.

Perfumes: Não há nenhuma contra-indicação. A única observação é que eles podem provocar enjoos e mal-estar, mesmo aqueles já utilizados há tempos.

Pintar o cabelo: no início da gestação, não é aconselhado, porém, a partir da 12ª semana já pode ser liberado. A restrição é que as tinturas para cabelo e os tonalizantes são compostos por substâncias que podem ser absorvidas pelo organismo e provocar malformações no feto.

Esmaltes e acetona: Ambos estão liberados pois não trazem nenhum risco às gravidas. Só fique atenta com o removedor de esmalte:  mantenha-o longe do nariz ou use um ventilador na hora da manicure.

Banho de banheira: prática para relaxar, não é aconselhada nos primeiros meses, especialmente se a água estiver muito quente. Com o passar dos meses, já é permitido, mas com a água morna.

Blindagem e escovas progessivas: todos os procedimentos químicos nos cabelos devem ser evitados. Estes, em especial, devem ser evitados durante os 9 meses.

Sua rotina de beleza vai ser alterada durante a gestação?

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: