Depressão pós-parto

Você já deve ter ouvido falar deste sintoma. A gravidez e o nascimento do bebê trazem um mundo novo para a mulher. Essas mudanças no corpo e na vida possuem um impacto muito forte no psicológico.

Essas transformações exigem uma readaptação fazendo com que as mulheres percebam seus limites, fraquezas, habilidades, etc.  Para algumas, lidar com essa nova etapa da vida é bem mais tranquilo.

quarta1

Porém, muitas delas não conseguem esse resultado positivo.

Nesse momento, identificamos alguns sintomas como perda de prazer e interesse pelo mundo, cansaço fácil, desânimo excessivo, isolamento social, tristeza e angústia. Esses são os mais frequentes e demonstram a fragilidade e instabilidade das mulheres.

Mas a depressão pós-parto não se manifesta apenas no nascimento da criança. Ela pode ocorrer até um ano após o nascimento de um filho. Neste momento, é preciso saber identificar rapidamente os sintomas, especialmente pelas pessoas mais próximas.

Compreensão e busca rápida por tratamento favorecem a cura. Por isso, apoio dos familiares, médicos que acompanharam a gravidez e amigos são fundamentais.

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: