Como evitar cãibras durante a gravidez

As  cãibras não são exclusivas das mulheres grávidas. A contração súbita, de curta duração e dolorida, de um músculo pode ocorrer durante ou após atividades físicas, repousos ou sono.

Porém, muitas mulheres se queixam dessas contrações a partir do segundo trimestre da gestação. Nesse caso, o desconforto  é consequência da pressão exercida pelo peso do bebê na circulação sanguínea. Outros fatores envolvidos para o aparecimento desse sintoma é a alimentação inadequada e a demanda cada vez maior do feto por determinados nutrientes.

segunda1

Quando o assunto é alimentação, o magnésio e o cálcio devem estar sempre presentes, e em quantidades adequadas, para servirem como aliados. O sódio, potássio e as vitaminas B1 e B6 também são fundamentais. E lembre-se: a água participa diretamente do processo circulatório e da contração muscular., sendo um ingrediente fundamental para prevenir as cãibras.

Na hora de dormir, coloque com os pés leve,ente elevados para favorecer o retorno do sangue para o coração. Mudar de posição também ajuda, pois ficar na mesma posição pode predispor as cãibras.

Fonte: Filhos e Cia /UOL

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: