Como armazenar o leite materno

Uma dúvida que bate nas mamães de primeira viagem no finalzinho da licença maternidade ou durante algum momento de ausência, é como armazenar corretamente o leite, mantendo todos os nutrientes para o bebê.

guardar-leite

Os cuidados começam na hora de retirar. O frasco onde ele será guardado deve ser de vidro com tampa de plástico. Retire os rótulos e ferva o recipiente por 15 minutos. Depois, deixe secar bem sobre um pano limpo.

Na hora de realizar a coleta, prenda bem seus cabelos e utilize um pano ou máscara para cobrir seu nariz e boca. Assim, você evita qualquer tipo de contaminação durante o processo. Suas mãos devem estar bem lavada, e as mamas devem ser higienizadas apenas com água.

Utilize uma bombinha apropriada para a retirada. Algumas mamães conseguem retirar com as mãos. O importante é utilizar a técnica que deixará você mais confortável neste momento. Se não sair nada no começo, não fique preocupada: os primeiros movimentos servem para estimular a produção de leite.

Depois de colocar o líquido nos vidros, tampe bem e adesive com uma etiqueta informando hora e data da coleta. Após esse procedimento, guarde o frasco fechado imediatamente no freezer ou congelador e ofereça à criança em até 15 dias.

Imagem via http://abr.ai/16x5rM0

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escreva seu endereço de email para receber atualizações.

Junte-se a 1.175 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: