Algumas dicas para reduzir os enjoos durante a gestação

Durante os primeiros meses de gestação, é muito comum sentir enjoos e náuseas. Com as mudanças hormonais que estão ocorrendo no corpo da futura mamãe, esses sintomas tendem a diminuir ao longo dos nove meses.

enjoo

Em algumas mulheres, esses sintomas são mais intensos, por isso, alguns cuidados são necessários para minimizá-los neste período:

–        Alimentação adequada é fundamental para você e seu bebê. E comer a cada 3h é um jeito de minimizar enjoos. Deixar para comer muito e em poucas vezes ao dia pode contribuir para intensificar esses sintomas.

–        Alimentos como arroz integral e cereais combatem os enjoos. Isso porque eles possuem muita vitamina do tipo B6.

–        O gengibre também é um ótimo aliado. Ele é digestivo e acalma o estômago. Utilize para colocar na comida, fazer chás ou consumi-lo por meio de balinhas.

–        Alimentos muito gordurosos e picantes intensificam essa sensação. Evite consumi-los ao longo da gravidez.

–        Repouse por alguns minutinhos durante o dia. Fatores psicológicos também influenciam nesse momento.

–        Exercícios físicos leves favorecem a digestão e proporcionam uma sensação de bem-estar físico e psicológico.

–         Evite movimentos bruscos, como levantar-se rápido, já que a mudança repentina de fluxo sanguíneo pode baixar a pressão arterial.

Com esses pequenos cuidados na alimentação, já é possível passar pelo período gestacional com um maior controle dos enjoos.

Imagem via: “passamanerie” via Compfight cc

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