Dicas para garantir o desenvolvimento intelectual de seu bebê

Os pequenos gestos entre pais e filhos contribuem, e muito, para o desenvolvimento dos bebês. O crescimento saudável é ditado por essa cumplicidade que se estabelece desde a gestação e se estende a partir dos primeiros dias de vida.

blog1

Listamos algumas dicas para melhorar essa relação. Confira: 

–        Desde a gestação, converse com seu bebê na barriga sobre diversos assuntos, como contar histórias, por exemplo.

–        Estímulos musicais também são fundamentais durante esse período. Enquanto estiver sozinha em casa e relaxando, deixe uma música agradável no ambiente.

–        Após o nascimento, dê bastante aconchego ao bebê: carregue-o, abrace-o, e tenha bastante contato físico (pele com pele), para estimular um senso de segurança e bem-estar.

–        Converse com o bebê durante as trocas de fraldas, no banho, na hora de comer, durante as brincadeiras, passeios, e mesmo no carro, usando sempre a linguagem dos adultos.

–        Estimule o bebê a brincar com blocos, que ajudam a desenvolver a coordenação entre as mãos e os olhos, a atividade motora e o senso de competência.

–        Passeios aos ar livre são sempre bem-vindos. Quanto mais experiências agradáveis em família, melhor para o seu bebê. 

Imagem via.

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escreva seu endereço de email para receber atualizações.

Junte-se a 1.181 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: