As dores mais comuns durante a gravidez

Durante o período da gestação, é muito comum a futura mamãe sentir dores das mais diversas possíveis: dor nas costas, nos pés, nas pernas, e por aí vai.

dores_gravidez

Algumas são normais para o período. Outras são mais preocupantes. Você sabe quais são as principais dores e o motivo desses sintomas? Fizemos uma lista a seguir que pode ajudar a esclarecer:

Dor nos seios: nas primeiras semanas de gestação, as mamas começam a aumentar de volume pois elas estão se preparando para a amamentação. Porém, essa dor não é sentida por todas as gestantes.

Dor nas costas: a dor lombar é decorrente do peso da barriga. Conforme a gestação aumenta, a dor também pode se intensificar nessa região.

Dor de cabeça: devido à fase de adaptação hormonal da primeira semana, a cefaleia pode ser considerada normal. Dores mais intensas e frequentes devem ser analisadas pelo seu médico.

Dor nas articulações: as dores articulares estão associadas ao acúmulo de líquido nas articulações, bem comum nessa fase. E isso causa dor porque deixa alguns nervos comprimidos.

Dor nas pernas: a gravidez sobrecarrega o corpo da mulher e, principalmente, seu sistema cardiovascular. Sendo assim, os inchaços e as dores nas pernas são recorrentes, já que a circulação está mais lenta.

Cólicas: as cólicas são normais e estão presentes em todos os momentos da gravidez. Elas estão ligadas ao crescimento do útero e depois às contrações. Porém, elas sempre devem ser relatadas ao seu médico. Cólicas intensas são um sinal de alerta.

Vale lembrar que mesmo algumas dores serem bem comuns e normais no período da gravidez, deixar seu médico por dentro de todos esses sintomas a cada consulta é fundamental.

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escreva seu endereço de email para receber atualizações.

Junte-se a 1.178 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: