Leite materno pode ser congelado por até 15 dias

Depois que a licença-maternidade acaba e as mamães voltam a trabalhar, alimentar o bebê apenas com leite materno pode ser complicado durante os eis primeiros meses.

amamentar

Dependendo do cargo, da empresa e da profissão da mãe, é possível conciliar. Mas nem todas têm a mesma sorte. Nesse caso, a melhor opção é extrair o leite, armazená-lo e dar ao bebê quando ele sentir fome, uma preparação que deve ocorrer 15 dias antes da mãe voltar ao trabalho.

As bombinhas podem ser utilizadas, mas o melhor é retirar manualmente o leite, que dura até 12 horas na geladeira e 15 dias congelado. O descongelamento deve ser feito em banho-maria, sem fervê-lo diretamente.

Além da licença-maternidade, que varia entre quatro e seis meses, a extração do leite também pode ser feita quando as mulheres estiverem no trabalho: a lei brasileira garante meia hora pela manhã e meia hora à tarde para as mães fazerem isso.

O processo de amamentação é natural, mas também é um aprendizado para mãe e para o bebê. Voltar ao trabalho e continuar a amamentação é ainda mais desafiante. Não é simples, exige bastante empenho e disposição, mas é totalmente possível.

Fonte: Terra Mulher

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escreva seu endereço de email para receber atualizações.

Junte-se a 1.177 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: