Antiginástica, no Nasce Mother Care

A Antiginástica, que foi desenvolvida na década de 70 por Thérèse Bertherat, procura estabelecer o equilíbrio corporal através de movimentos e posturas que diminuem a enorme diferença de força existente entre a parte posterior e a anterior do corpo.

“A cadeia muscular posterior, onde está quase toda a nossa força, tende ao encurtamento e não é capaz de se alongar sozinha, sendo também mais suscetível a ‘puxar’ as tensões físicas e emocionais”, diz Thérèse.

Segundo ela, no corpo está impresso todo o histórico de vida, desde um acidente, que obriga a pessoa a modificar o seu jeito de andar, até os acontecimentos da infância. Isso faz com que a musculatura fique tensa e encurtada, com órgãos e articulações presos, trazendo os desconfortos e as dores.

A prática dessa técnica dá mais vitalidade aos músculos, melhora a circulação, alivia as dores, libera a rigidez muscular, desperta sentidos, aguça as percepções e faz com que a pessoa tenha uma melhor imagem de si mesma.

E, para as gestantes, os benefícios são enormes! Elas passam a compreender melhor sua organização corporal, como é constituída e como se modifica para dar lugar a um bebê que cresce a cada dia, preparando-se para que na hora do parto a criança venha ao mundo com mais tranquilidade.

Conhecendo-se melhor, a futura mamãe aprende a evitar esforços desnecessários, trazendo maior conforto durante esse período tão especial.
Quer saber mais sobre Antiginástica?
Acesse http://antigymnastique.com/ ou marque sua primeira sessão individual na Nasce Mother Care.

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escreva seu endereço de email para receber atualizações.

Junte-se a 1.175 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: